São Paulo, sexta-feira, 4 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suicidas fizeram "último passeio"

Fiéis foram a cassino e parque

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Pouco antes de seu suicídio coletivo, os integrantes do culto Heaven's Gate (Portão dos Céus) passearam em Las Vegas (oeste dos EUA) e no parque de diversões Sea World (México), entre outras atrações turísticas do oeste dos dois países.
Detalhados livros contábeis do grupo foram achados pela polícia e descrevem suas despesas com lazer. Apesar de celibatários e abstêmios, os seguidores de Marshall Applewhite não economizavam em chocolates, sorvetes, biscoitos, refrigerantes e pizzas.
No dia 20 de março, após terem gravado os vídeos em que anunciavam suas mortes, todos foram assistir ao filme "Segredos e Mentiras" e gastaram US$ 75 em pipoca e refrigerante.
Aparentemente, a viagem a Las Vegas, uma das cidades em que jogos de azar são permitidos nos EUA, não foi feita com objetivo de ganhar dinheiro, mas de participar de um seminário sobre a Área 51, uma parte do deserto de Nevada conhecida por supostas aterrissagens de óvnis. Mas eles jogaram e ganharam US$ 20.
(CELS)

Texto Anterior: Kohl decide disputar seu 5º mandato
Próximo Texto: EUA investigam o lanche contaminado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.