São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DF recebeu proposta para emitir títulos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O economista e empresário Roberto Viana, investigado pela CPI dos Precatórios, propôs em 96 o lançamento de títulos públicos ao governo do Distrito Federal.
A proposta foi feita no segundo semestre do ano passado à Secretaria da Fazenda, que recusou a operação. O governo do Maranhão também foi sondado por Viana em 96, mas a emissão dos papéis não foi concretizada.
As informações foram fornecidas pelo empresário em Recife (PE), em depoimento à Polícia Federal pedido pela CPI. A Agência Folha tentou localizar, sem sucesso, o secretário da Fazenda do DF, Mario Tinoco da Silva.
Na época em que fez as propostas, o economista e secretário de Governo de Pernambuco na administração passada mantinha ligações empresariais com Ronaldo Ganon, um dos donos do Vetor.
Apesar disso, Viana declarou à PF que não foi responsável pelo lançamento de títulos públicos em Pernambuco feito pelo Vetor.
O empresário afirmou ainda que não recebeu dinheiro, nem foi contratado pelo governo de Pernambuco para a emissão dos papéis e que também não chegou a concretizar qualquer negociação com o Vetor ou com Ganon.

Texto Anterior: Cheque pode ligar Perfil a empreiteira
Próximo Texto: Depoimento põe ex-gerentes sob suspeita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.