São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

FHC pede empenho ao ministério

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso pediu ontem, mais uma vez, que seus ministros se empenhem na aprovação das reformas constitucionais. FHC pediu particular atenção para a reforma administrativa e para a da Previdência, que está no Senado.
Cobrar empenho tem sido a tônica do discurso de FHC nas últimas reuniões ministeriais. Na de ontem, a inovação foi um prazo limite: o presidente quer que essa discussão se encerre ainda no primeiro semestre deste ano.
Segundo o presidente, assim que as reformas estiverem definidas, ele quer que o governo dê atenção a dois temas: reforma agrária e modernização da máquina administrativa, para torná-la mais ágil na prestação de serviços.
Ao final do encontro, FHC fez referências ao trabalho do ministro Nelson Jobim, pois ele se desliga do governo na próxima semana para assumir vaga no Supremo Tribunal Federal. O presidente elogiou as ações de Jobim junto à Polícia Federal e na área indígena.

Texto Anterior: Bancada da oposição quer acordo na reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.