São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assalto a carro-forte na Imigrantes mata 2

Outros podem ter morrido na perseguição

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Pelo menos duas pessoas morreram na manhã de ontem após um tiroteio motivado por uma tentativa de assalto a um carro-forte na rodovia dos Imigrantes, em São Vicente (SP).
Eles teriam disparado contra o carro. O motorista José Nilson da Hora, 36, perdeu o controle e bateu contra as muretas de proteção.
Um dos disparos atingiu o vigilante Sebastião Gonçalves Ferreira, 31, que morreu no local.
Os outros dois vigilantes que estavam no carro -Severino Vale de Araújo, 42, e Ronaldo Francisco da Hora, 43,- ficaram feridos.
Após a chegada de carros e de um helicóptero da Polícia Militar, houve um tiroteio durante aproximadamente 20 minutos.
O tiroteio paralisou o trânsito e provocou um congestionamento por cerca de três horas na rodovia.
No tiroteio, morreu Wanderlei Bilro Belen, 27, do grupo de assaltantes. Até a tarde de ontem, a polícia fazia buscas na região à procura dos corpos de outros assaltantes, que supostamente morreram durante o tiroteio.
Uma pessoa que estava nas proximidades e um passageiro de um ônibus da Viação Expresso Metropolitano foram atingidos.
Dois dos acusados de tentar assaltar o carro-forte -Jorge Gonzaga da Cruz, 40, e Marcos Elias da Costa, 30- estavam ontem à tarde em estado grave no hospital São José, em São Vicente.
Outros dois foram presos -Reginaldo Leutz, 32, e Jairo Kreus de Carvalho, 43- e levados para o 1º Distrito Policial de São Vicente.
Os assaltantes não conseguiram levar dinheiro do carro-forte.
Os fugitivos escaparam a pé pela favela México 70, em São Vicente. Na ação, eles utilizaram carros e duas embarcações -um bote de madeira e uma lancha, em que eles fugiriam, por um canal que passa sob a ponte.

Texto Anterior: Presidente da Câmara de Bebedouro é solto; Polícia faz greve e roubo de carros triplica; Desabrigados no Pará já chegam a 40 mil; Líder de rebelião é recapturado no Ceará; Sequestradores matam bióloga e bancária
Próximo Texto: Promotor pedirá pena maior para Pissardo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.