São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarifa acumula alta de 2.170%

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A reestruturação nas tarifas de telefonia resultou em reajustes de até 2.170% nos preços dos serviços telefônicos desde novembro de 1995. Esse índice foi para a assinatura residencial.
As ligações locais subiram, no mesmo período, cerca de 168%. Nesse intervalo de tempo, a inflação medida pelo IPC da Fipe foi de 14,03%.
O preço da menor conta telefônica será de R$ 13,85 (incluindo impostos) a partir de 19 de maio, quando o novo preço da assinatura entrará em vigor. Nesse preço já estará incluída a franquia de 90 pulsos mensais, que representam a média de 140 minutos.
O objetivo da reestruturação é acabar com os "subsídios cruzados", um método de compensação pelo qual o serviço mais caro paga por outro mais barato.
O ministério reconhece que a classe média será a maior prejudicada na reestruturação, pois ela utiliza quase exclusivamente os serviços locais ao falar ao telefone.

Texto Anterior: Ação da Telebrás dispara com tarifaço
Próximo Texto: Ficha em São Paulo já custava R$ 0,10
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.