São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Próximo Texto | Índice

Palmeiras enfrenta a sina do interior

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras enfrenta hoje o União São João, às 16h em Araras (170 km a noroeste de São Paulo), querendo ir contra o retrospecto.
Em 12 jogos pelo Campeonato Paulista, a equipe venceu 8 e empatou 4, sendo o único invicto do torneio estadual.
Os resultados negativos foram todos no interior de São Paulo (0 a 0 com o São José, em São José dos Campos; 3 a 3 com o Guarani, em Campinas; 2 a 2 com o Corinthians, em Presidente Prudente; e 2 a 2 com a Inter, em Limeira).
"Com exceção da partida contra o São José, em que o empate acabou sendo um bom resultado, poderíamos ter ganho todos os outros jogos", disse o técnico Márcio Araújo, do Palmeiras.
O meia-atacante Djalminha concorda com a posição do técnico. "A partida contra a Inter, por exemplo, foi uma fatalidade. Eles empataram apenas nos descontos", disse.
Dificuldade
O meia defensivo Leandro acha que os jogos no interior são, na média, mais difíceis do que aqueles disputados na capital.
"É a maneira dos jogadores desses time aparecerem e tentarem jogar nos grandes clubes. Por isso, correm mais que normalmente."
O atacante Luizão acha que a melhor maneira de neutralizar o ímpeto do adversário é marcar um gol logo no início da partida.
"Não podemos mudar a nossa tática de jogo, que é atacar sempre o adversário."
Fadiga
A grande preocupação do técnico Márcio Araújo é a condição física dos jogadores do Palmeiras. A equipe enfrentou, anteontem, o Coritiba, pela Copa do Brasil.
"O desgaste é grande. Tenho que conversar com os atletas para saber se estão sentindo o cansaço. Só aí eu vou escalar o time", disse.
O meia Leandro é a maior dúvida. Além do Coritiba, o atleta jogou pela seleção brasileira contra o Chile, na última quarta-feira.
"Estou sentindo dores nas duas pernas. A comissão técnica me deixou à vontade para decidir se tenho condições de jogar", disse.
Ontem, antes do treino do time, o empresário Ladino Pisaneschi levou alguns jogadores para dar uma volta em seu helicóptero.
"Isso foi bom para quebrar a rotina do dia-a-dia", disse o técnico Márcio Araújo, agora efetivo.

NA TV - Bandeirantes e Record, ao vivo, às 16h

Próximo Texto: Araújo conta com aprovação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.