São Paulo, sábado, 5 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anúncio vai defender maconha

The Daily Telegraph
de Londres

DO "THE DAILY TELEGRAPH"

Os primeiros anúncios de uma campanha publicitária para permitir que a maconha seja receitada como medicamento devem começar a aparecer dentro de algumas semanas na mídia, diz o jornal britânico.
A campanha, criada pelo grupo Aliança para Terapia com Cannabis (ATC), está sendo elaborada por publicitários da agência McCann Erickson de Londres.
Acredita-se que este seja o primeiro caso de publicidade de um produto ilegal sendo veiculada pela grande imprensa.
Sharon Gallagher, da McCann Erickson, disse já ter feito contato com três grandes jornais. Ela espera conseguir veiculação gratuita para a publicidade.
Todos os anúncios trazem uma folha de maconha -na verdade papel, para não haver necessidade de avisar a polícia, segundo o "Telegraph".
Pesquisa feita pela Associação Médica Britânica em 1994 concluiu que 74% dos médicos do Reino Unido receitariam maconha a seus pacientes se não fosse ilegal.
A associação diz que a maconha ajuda a aliviar a dor de pessoas que sofrem de esclerose múltipla, glaucoma, câncer e artrite crônica.

Texto Anterior: Traficante financiou Clinton
Próximo Texto: "Pais" de Dolly relatam seus dias de glória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.