São Paulo, domingo, 6 de abril de 1997
Próximo Texto | Índice

Bicos marcaram início de Sergio Mamberti

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Tudo começou com bicos: o ator Sergio Mamberti, 57, dava aulas particulares de português e matemática aos 12 anos e, quando chegou de Santos (SP), aos 17, trabalhou como pesquisador para institutos de opinião de São Paulo.
"Precisava complementar minha renda aqui", conta o ator, que logo arranjou um emprego oficial: fez um teste e conseguiu ser nomeado para trabalhar no departamento de obras do Estado.
"Não era servidor ainda. Era para trabalhar no departamento pessoal da empresa que estava prestando serviços para o Estado."
O trabalho era burocrático -lidava com pastas e fazia atendimento aos novos trabalhadores. Depois prestou concurso público e aí sim virou servidor -passou ao cargo de escriturário.
Segundo ele, nada contra serviço público: "Mas, para quem pretende ser artista, é uma rotina um pouco complicada". Até que ele resolveu largar tudo para se dedicar ao teatro -cursou paralelamente Escola de Artes Dramáticas.
"Eu me sentia mal, não podia trabalhar direito e não queria fazer daquilo um cabide de empregos." Para economizar, chegou a ter de morar durante seis meses na casa de um amigo.

Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.