São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Próximo Texto | Índice

Chega de amadorismo; Terapia coletiva; Direto com Deus; Fumaça sem fogo; Poder feminino; Rebelião na base; Efeito trator; Lição básica; A conferir; Competição na marra; Dono da bola; Companheiro pefelista 1; Companheiro pefelista 2; Aviso ianque; Humor instável; Visita à Folha

Chega de amadorismo
FHC faz articulação paralela para aprovar a reforma administrativa. Avaliando faltar entendimento entre os líderes governistas, almoçou ontem com Luís Eduardo (PFL), Moreira Franco (PMDB) e Zé Aníbal (PSDB).

Terapia coletiva
Em reunião hoje, FHC tentará pôr ordem na coordenação entre os líderes e desfazer o mal-estar causado por palavras de Serjão.

Direto com Deus
Inocêncio Oliveira (PFL) ignorou reunião de líderes marcada para ontem à noite no gabinete de Luiz Carlos Santos. Prefere falar de Serjão e da reforma administrativa hoje com FHC.

Fumaça sem fogo
Pegou mal na Câmara Luiz Carlos Santos aproveitar o desentendimento entre Temer e Serjão para tentar recuperar o espaço de coordenador político. Faltam liderados ao ministro.

Poder feminino
Levantamento do Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) mostra que a participação das mulheres eleitas vereadoras no país passou de 5,5% em 92 para 12% em 96.

Rebelião na base
Geddel Vieira (BA) declarou aos quatro ventos que Eliseu Padilha (RS) era o candidato do PMDB da Câmara para os Transportes. Mas mineiros, goianos e cariocas apóiam outros nomes.

Efeito trator
Respondendo a pergunta sobre sua suavidade no depoimento dos banqueiros à CPI dos Precatórios, o senador Amin (PPB) disse: "Não tô tomando nenhum remédio para emagrecer".

Lição básica
Henrique Alves (PMDB-RN) diz que Serjão "age bem e reage mal". Segundo ele, o ministro deve entender que em política é preciso "paciência e coerência".

A conferir
O evangélico Carlos Apolinário (PMDB-SP) será o relator da lei eleitoral de 98. Quer limitar poderes dos governantes que disputarem a reeleição no cargo.

Competição na marra
Há um mudança no substitutivo da lei de teles acertada com Serjão: sempre que houver divulgação de edital para privatização de uma telefônica, terá que haver outro, abrindo concessão para serviço concorrente

Dono da bola
Sérgio Motta acabou com a ameaça de rebelião dos governistas da comissão especial das teles. O projeto que deve ir a plenário não deve ser muito diferente do "cheque em branco para Serjão" que chegou à Câmara.

Companheiro pefelista 1
Ex-PM, Aldir Cabral (PFL-RJ) vai ampliar o projeto que transfere à Justiça comum crimes de policiais militares. Seu parecer, que deve ser votado amanhã em comissão da Câmara, inclui até crimes de policiais à paisana.

Companheiro pefelista 2
O parecer do ex-PM Aldir Cabral permite que inquéritos em andamento quando a lei for promulgada também passem à Justiça comum. O que pode incluir o inquérito que apura a violência policial em Diadema (SP).

Aviso ianque
Um funcionário do FED (BC dos EUA), que está no Brasil, demonstrou preocupação com o sistema bancário brasileiro. E não descartou a hipótese de uma nova alta dos juros americanos, o que seria ruim para o Brasil.

Humor instável
Dias antes de telefonar desancando Michel Temer (PMDB), Sérgio Motta (Comunicações) havia recebido o presidente da Câmara em seu gabinete: "Disse para o Fernando (FHC) que você está ficando muito bom, Temer, está ficando um dos meus".

Visita à Folha
O ministro do Planejamento, Antonio Kandir, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do coordenador de Comunicação Social do ministério, Inácio Muzzi, e do secretário especial, Santiago Mourão.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
De Esperidião Amin (PPB-SC), sobre o depoimento de banqueiros à CPI dos Precatórios ontem:
- Ninguém acredita que Bradesco, Banestado e Multiplic foram ingênuos a ponto de perder na competição financeira para o laranja do Ibrahim Borges. As agendas do vendedor inicial e do comprador final estavam orquestradas por mãos muito inteligentes e influentes.

Próximo Texto: Concorrência à vista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.