São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco propôs negócio a PE

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator Roberto Requião divulgou documento que revela proposta do Bradesco ao governo de Pernambuco para criar uma empresa para lançar debêntures lastreadas em ações da companhia energética local. O objetivo seria melhorar o caixa do Estado.
A proposta enviada pelo banco ao governo de Pernambuco previa a cobrança de uma "taxa de sucesso" correspondente a 5% sobre o volume de debêntures efetivamente colocado no mercado.
Debêntures são papéis lançados por empresas que necessitam de recursos, mas que preferem não fazer empréstimos bancários.
O diretor de Capitais do Bradesco, Maurício Quadrado, confirmou o objetivo da operação, que totalizaria R$ 100 milhões. "Essa proposta não se consolidou", disse o vice-presidente Ageo Silva.
Quadrado confirmou que o banco assessorou Santa Catarina para criar uma empresa que lançou cerca de R$ 150 milhões de debêntures da energética catarinense.
Os senadores consideram essas emissões irregulares, pois os recursos das debêntures nunca vão para o caixa das energéticas.

Texto Anterior: Bolsas têm alta; dólar fica estável
Próximo Texto: Multiplic considera 'combinação' provável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.