São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois presos morrem em motim no Cepaigo

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, E DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Uma rebelião envolvendo oito detentos do Cepaigo (Centro Penitenciário Agroindustrial de Goiás), em Aparecida de Goiânia (GO), terminou com dois presos mortos e dois feridos, ontem.
A ação dos rebelados, que fizeram oito reféns, durou 50 minutos. O presidiário Emerson Borges de Oliveira, 23, afirmou que pelo menos um dos detentos foi assassinado pela PM após ter sido desarmado e dominado.
"Mataram o Ding-Dong (Weber Rival Freitas Rocha, 22) depois que ele se entregou", disse.
O motim, de acordo com Oliveira, foi provocado pela morosidade da Justiça.
O capitão Francisco Fernandes Oliveira, 36, diretor de recuperação e assistência do presídio, afirmou que às 9h de ontem oito presos invadiram as salas de aula, onde há um curso supletivo, e fizeram oito reféns. Segundo a PM, os dois presos mortos -Ding-Dong e Paulo Roberto Bezerra, 39- teriam reagido à ação da PM.
Em Vitória da Conquista (BA), até o início da noite de ontem os dez presos que se rebelaram no sábado mantinham nove reféns.
Segundo o delegado Waldir Barbosa, os presos ameaçam explodir o presídio caso as reivindicações não sejam atendidas.

Texto Anterior: Grupo tenta linchar acusado de matar garota
Próximo Texto: Leitor reclama de caixa de banco em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.