São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Testemunhas são protegidas

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL E DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O governo de Pernambuco, segundo a Human Rights, tem "caminhado no sentido de lidar com o problema da criminalidade policial". A entidade cita a criação de um programa financiado pelo governo local para proteger testemunhas de violência policial.
O programa, criado em janeiro de 96, tornou-se referência nacional e pode ser implantado ainda este ano em mais cinco Estados.
Os protegidos recebem alimentação, assistência médica e jurídica e se comprometem a não revelar nada sobre sua situação.
Segundo o relatório, o policiais também têm sido submetidos a cursos sobre direitos humanos e punidos em caso de violência.
"A brutalidade policial persiste", diz a Human Rights. A polícia pernambucana é suspeita de estar envolvida em execuções de cinco supostos criminosos, no início de 97. Também há casos de violência contra menores.
(EN)

Texto Anterior: Grupo de extermínio age na folga
Próximo Texto: Interrogatórios começam na sexta-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.