São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM é linchado em jogo de futebol no PA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O PM João Boaventura Farias de Siqueira foi linchado anteontem à tarde por um grupo de torcedores durante uma partida de futebol em Alenquer, no Pará. A notícia foi confirmada ontem pelo Comando da Polícia Militar em Belém.
Siqueira levou pauladas na cabeça, chutes e socos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no campo de futebol, onde o time do São Francisco de Santarém enfrentava o Aningal, de Alenquer.
Como o time visitante marcou o primeiro gol, a torcida de Alenquer começou a protestar e houve confusão. Segundo a polícia, o estádio da cidade não tem alambrado e alguns torcedores ameaçaram invadir o campo e agredir juiz, bandeirinhas e jogadores.
Segundo testemunhas, o PM Siqueira teria atirado contra os torcedores que estavam provocando a confusão. O grupo reagiu e atacou o PM, que morreu ao ser espancado.
Um grupo de PMs de Santarém foi enviado a Alenquer para controlar a situação. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar os responsáveis pela morte do policial.
Torcedores feridos foram levados para o hospital da cidade. Os torcedores não foram localizados pela Agência Folha.

Texto Anterior: Três são mortos a tiros em chacina
Próximo Texto: Novo secretário engaveta idéias de Pitta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.