São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detentos ameaçam explodir cadeia na BA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Até o início da noite de ontem os dez presos que se rebelaram no sábado em um presídio de Vitória da Conquista (BA) mantinham nove reféns, mas já admitiam a possibilidade de libertar as duas mulheres do grupo -Maria Aparecida Ribeiro e Kátia Gomes Porto.
Segundo o delegado Waldir Barbosa, os presos ameaçam explodir o presídio caso as reivindicações não sejam atendidas.
A rebelião começou na noite de sábado, durante um culto evangélico no interior do presídio Nilton Gonçalves. Os presos reivindicam quatro carros, R$ 24 mil e revólveres para libertar os reféns.
As negociações estavam sendo feitas pelo delegado especial Waldir Barbosa. Até o início da noite de ontem a PM se recusava a atender às exigências.
O delegado Barbosa disse que os líderes da rebelião são Idalmir dos Santos (condenado por assalto a carro-forte) e Antonio Jucivam, fugitivo do Carandiru (SP).
"Estamos administrando a situação, tentando vencê-los pelo cansaço", disse o delegado Waldir Barbosa. A Secretaria de Segurança Pública mobilizou 50 PMs, dez civis e cinco agentes de presídio para cercar o presídio. Dois militares de Salvador especializados em gerenciamento de crises foram enviados à cidade. Na madrugada de anteontem foi libertado o agente Lucas Santos.

Texto Anterior: Empresário acusado de matar 2 em SP tem a prisão decretada
Próximo Texto: Mulher vai a encontro e é estuprada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.