São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mark Hogan deixa em junho presidência da GM do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

A General Motors do Brasil terá novo presidente dentro de dois meses. Mark Hogan, 45, que ocupava o cargo desde dezembro de 92, volta para Detroit (EUA) em junho.
Vai assumir a direção da North American Operations Small Car Group (Operações Norte-Americanas para Carros Pequenos), onde será responsável pela produção e venda de 2 milhões de veículos por ano.
Hogan, que nasceu em Chicago (EUA), será substituído no Brasil por Frederick "Fritz" A. Henderson, 38, também norte-americano, atual presidente da Delphi Saginaw Steering Systems, divisão da Delphi responsável pela produção de sistemas de direção.
A Delphi, maior fabricante de autopeças do mundo, é uma subsidiária da General Motors mundial. Henderson iniciou sua carreira na GM em 84.
O presidente da GM do Brasil é também responsável pelas operações da empresa na Argentina, Uruguai e Paraguai. Antes de assumir a presidência da GM brasileira, Hogan era diretor-executivo de Planejamento das Operações Norte-Americanas.
Durante a gestão de Hogan na GM do Brasil, a montadora reformulou sua linha de produtos e lançou carros mundiais como o Corsa. Em fevereiro deste ano, a montadora anunciou a construção de três novas fábricas: no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e em São Paulo.
A GM do Brasil tem 23% do mercado brasileiro e investe pesado nas vendas para o exterior. Este ano as exportações devem chegar a US$ 1 bilhão.

Texto Anterior: HSBC Bamerindus vai financiar ecoturismo
Próximo Texto: Empregados de Andrade Vieira estão sem o salário de março
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.