São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empregados de Andrade Vieira estão sem o salário de março

Mulher diz que só terá dinheiro quando BC liberar contas

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os cinco empregados que trabalham na casa do ex-presidente do Bamerindus senador José Eduardo de Andrade Vieira (PTB), em São José dos Pinhais (PR), ainda não receberam o salário referente ao mês de março.
Segundo a mulher de Vieira, Tânia Vieira, o pagamento dos "colaboradores" era sempre feito no último dia útil do mês. "Já estamos no dia 7 de abril e ainda não conseguimos pagá-los", disse ontem. Os salários de duas empregadas, dois jardineiros e um porteiro-motorista totalizam pouco mais de R$ 1.000,00.
Tânia Vieira afirmou que somente poderá pagar os "colaboradores" quando o Banco Central liberar as contas do marido.
Desde que o BC decretou a intervenção no banco, Tânia disse que tem se mantido com a ajuda da mãe e dos irmãos.
Financiamento
O presidente do HSBC Bamerindus, Michael Geoghegan, disse ontem em Belém que o banco vai financiar projetos de ecoturismo e obras no setor produtivo na Amazônia.
Em entrevista coletiva, o presidente do banco descartou a possibilidade de demitir funcionários na Amazônia. Segundo ele, novas agências serão abertas e mais funcionários contratados. Geoghegan não apontou números.

Texto Anterior: Mark Hogan deixa em junho presidência da GM do Brasil
Próximo Texto: Exxon supera GM no ranking da 'Forbes'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.