São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
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Equipe tem 14 patrocinadores

MÁRIO MAGALHÃES

em Santa Cruz do Capibaribe (PE)
O Ypiranga registra uma incrível história de adaptação ao mercado publicitário para faturar mais e não desperdiçar patrocinadores.
O clube não encontrou empresa disposta a dar mais de R$ 1.000 para colocar a sua marca na camisa do clube profissional da cidade.
Vendendo o patrocínio de camisa titular por R$ 500 e de reserva e goleiro por R$ 300, o Ypiranga recebe de 14 firmas (a maioria confecções) mais de R$ 7.000 mensais, o que seria impossível com um só anunciante.
Em campo, as camisas azuis e brancas têm o escudo do clube e um logotipo diferente em cada uma delas.
Cangaço
A mídia também se adapta para se promover. O radialista Toni França cansou de ouvir torcedores da capital chamarem de "cangaceiros" os atletas do Ypiranga, por ser a equipe do sertão.
Em vez de se irritar, apropriou-se da idéia e neste ano passou a cobrir os jogos vestido como Rei do Cangaço. "Além de ser engraçado, mostro que nós temos garra de Lampião."
(MM)

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