São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Equipe tem 14 patrocinadores
MÁRIO MAGALHÃES em Santa Cruz do Capibaribe (PE)O Ypiranga registra uma incrível história de adaptação ao mercado publicitário para faturar mais e não desperdiçar patrocinadores. O clube não encontrou empresa disposta a dar mais de R$ 1.000 para colocar a sua marca na camisa do clube profissional da cidade. Vendendo o patrocínio de camisa titular por R$ 500 e de reserva e goleiro por R$ 300, o Ypiranga recebe de 14 firmas (a maioria confecções) mais de R$ 7.000 mensais, o que seria impossível com um só anunciante. Em campo, as camisas azuis e brancas têm o escudo do clube e um logotipo diferente em cada uma delas. Cangaço A mídia também se adapta para se promover. O radialista Toni França cansou de ouvir torcedores da capital chamarem de "cangaceiros" os atletas do Ypiranga, por ser a equipe do sertão. Em vez de se irritar, apropriou-se da idéia e neste ano passou a cobrir os jogos vestido como Rei do Cangaço. "Além de ser engraçado, mostro que nós temos garra de Lampião." (MM) Texto Anterior: Treinador põe e tira Calcinha Próximo Texto: Tremor no Morumbi é normal, diz laudo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |