São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça as músicas de "Dig Your Own Hole"

"Block Rockin' Beats" - Acorde de baixo memorável de cara, alguém bravo, gritando de vez em quando o título da música, e batidas explosivas. Hit certeiro.
"Dig Your Own Hole" - Ritmo espasmódico e urgente, guitarras lisérgicas, alguns scratches, apitos, sirenes, sons percussivos. O som da festança no auge.
"Elektrobank" - Vem emendada na anterior. As batidas prosseguem a todo vapor, agora com sons de videogames pipocando entre os ritmos e um rap minimalista. No final os BPMs caem e a música vira uma nebulosa sonora de distorção.
"Piku" - Começa com um timbre à la tecno de Detroit e cai num groove hipnótico mais manso, com duas notas de piano insistente, mais distorção e aquele efeito geral que faz parecer que o disco está sujo.
"Setting Sun" - "Tomorrow Never Knows", dos Beatles, em leitura cyber-rock sujíssima. Nos vocais o tom melancólico de Noel Gallagher, do Oasis. A música ficou em primeiro lugar na Inglaterra.
"It Doesn't Matter" - Tecno de sobretons industriais com disparos de raio laser e uma voz transmitindo o título de algum ponto remoto no espaço.
"Don't Stop the Rock" - Mais tecno de primeira com um "blip" alienígena atravessando toda a faixa. Atmosfera conturbada. Essa e a anterior são as únicas faixas com batida 4/4, tipo bumbo reto e não quebrado.
"Get Up on It Like This" - Uma levada funk insinuante diretamente dos anos 70, uma voz sussurrando sabe-se lá o que e teclados ultra-soft com timbre de vibrafone. Bem sossegada.
"Where Do I Begin?" - A outra "canção" propriamente dita do disco além de "Setting Sun". Os vocais suaves de Beth Orton e o timbre de violão dão à faixa um caráter folk. Só que os Chemicals não decepcionam e logo deixam a barulheira correr solta.
"The Private Psychedelic Reel" - Conta com o apoio das guitarras embaralhadas do Mercury Rev. Uma jam épica introduzida por cítaras e repleta de efeitos cósmicos.

Texto Anterior: Dupla era DJ do Heavenly Social
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.