São Paulo, terça-feira, 8 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colono israelense atira contra palestinos e fere um

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um colono israelense atirou ontem contra palestinos na aldeia de Kharbatha (norte de Jerusalém, na Cisjordânia), ferindo um.
A polícia anunciou a prisão de um suspeito, um colono de 44 anos, casado e pai de cinco crianças, que não foi identificado.
Policiais israelenses disseram que o colono atacou depois que o carro deles foi atingido por pedras atiradas pelos palestinos.
Mas habitantes do local disseram que o israelense parecia procurar um enfrentamento. Segundo testemunhas, ele passou repetidas vezes perto de uma escola palestina, apesar de o governo israelense haver construído uma via alternativa para os colonos judeus.
"Eu não sei por que ele vem a esta aldeia todos os dias. Eles (os israelenses) têm sua própria estrada", disse o palestino Khaled Injas, morador de Kharbatha.
Hospital de Ramallah (a 11 km da aldeia) informou que o estado do palestino ferido, atingido no peito, era preocupante.
A Autoridade Nacional Palestina, que controla oito cidades da Cisjordânia, administra Kharbatha, mas a aldeia está sob a jurisdição policial de Israel.

Texto Anterior: Clinton rejeita proposta de cúpula
Próximo Texto: Com defeito, ônibus espacial retorna hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.