São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pernambuco apura cheque de "laranja"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A CPI da Assembléia de Pernambuco que apura a emissão de títulos pelo Estado investiga um suposto depósito feito pela corretora SMJT para Maria Paula Casé Moraes, mulher do deputado estadual Oséas Moraes (PSB).
Ela teria recebido, em agosto de 96, R$ 51 mil da corretora, apontada como "laranja" pela CPI dos Precatórios do Senado.
Moraes teria intermediado o primeiro encontro entre o representante do Banco Vetor Antonio Cláudio de Pádua e o governo do Estado, no final de 95.
O banco foi contratado sem concorrência em junho de 96 e emitiu R$ 480 milhões em títulos. A SMJT tinha contrato assinado com o Vetor desde janeiro para participar dessa operação.
Ao jornal "Diário de Pernambuco", de Recife, no último domingo, Moraes disse que sua mulher recebeu o dinheiro como parte da venda de um terreno no litoral do Estado. Procurado ontem e anteontem pela Agência Folha, o casal não foi localizado.

Texto Anterior: CPI investiga telefonemas de suspeitos a diretor do BC
Próximo Texto: JUSTIÇA E FUTURO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.