São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador determina providências

DA AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE

A assessoria do governador do Rio Grande do Sul, Antônio Britto (PMDB), afirmou ontem à noite à Agência Folha que ele não assistiu às imagens mostrando as agressões de dois PMs a um homem acusado do roubo de um toca-fitas em Novo Hamburgo (RS).
A gravação também mostra que os PMs permitiram que o industriário Adair Welter, vítima do roubo, agredisse Nélson Matos, o acusado.
A assessoria disse que Britto determinou as "providências rigorosas de praxe" ao secretário da Justiça e da Segurança, José Fernando Eichenberg.
A preocupação do governo com os desvios de conduta da polícia, segundo a assessoria, está demonstrada pelas 141 demissões e expulsões de policiais que cometeram delitos graves nos últimos dois anos.
O deputado estadual José Gomes (PT), policial militar licenciado, defendeu ontem "a desmilitarização urgente" da PM gaúcha.

Texto Anterior: Vídeo flagra agressão no RS
Próximo Texto: Projeto amplia lista de tipos de abuso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.