São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo traz dados sobre desigualdade

DA REPORTAGEM LOCAL

O Núcleo de Seguridade e Assistência Social da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) está lançando a "A Cartografia da Exclusão/Inclusão Social da Criança e do Adolescente na Cidade de São Paulo", extrato de pesquisa das assistentes sociais Aldaíza Sposati, coordenadora do núcleo, hoje vereadora pelo PT, em São Paulo, e Dirce Koga.
A publicação é dirigida às organizações que trabalham com crianças e adolescentes na cidade, que segundo o IBGE, representam 38,1% da população paulistana.
O trabalho mostra, dividindo os dados pelos 96 distritos (divisões administrativas da cidade), números de 12 indicadores sociais, que vão da oferta de vagas em educação infantil até índices de mortalidade juvenil.
"A população infantil é profundamente atingida pela desigualdade social", diz Dirce. Um exemplo é a falta de vagas em creches em Sapopemba. Na região, vivem 19.234 crianças que deveriam estar em creches, mas apenas 1.874 são atendidas.

Texto Anterior: Juíza de Diadema exige reforço de policiamento contra protesto
Próximo Texto: Cartão de crédito vai ajudar crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.