São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalistas recebem 'diploma da infância'

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança (FADC) e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), patrocinados pelo Banco Itaú, estão formando um grupo de jornalistas "Amigos da Criança", que terá a "missão" de tratar com qualidade a questão da infância e da adolescência.
Serão nomeados 65 jornalistas ao ano. Além de um certificado, eles receberão um kit com material informativo sobre os projetos da fundação e da Andi. Os jornalistas recebem também material da Embratur sobre combate ao turismo sexual e o livro "Situação Mundial da Infância - 1997", do Unicef.
Os jornalistas vão poder conhecer projetos financiados pela fundação. A FADC agenderá visitas, patrocinadas pela Embratur. Grupos do Sul, por exemplo, iriam conhecer o projeto Axé, na Bahia.
Quatro jornalistas da Folha receberam os certificados: Clovis Rossi, do Conselho Editorial, Gilberto Dimenstein e Fernando Rossetti, correspondentes em Nova York, e o editor de Cidades, Vaguinaldo Marinheiro.

Esta coluna é elaborada em parceria com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, rua Alberto de Faria, 473, Alto de Pinheiros, CEP 05459-000, tel/fax (011) 814-9500. E-mail: fundabrinq@ax.apc.org. Seja uma Empresa Amiga da Criança, ligue (011) 815-6164.

Texto Anterior: Câmara engaveta projetos feministas
Próximo Texto: Ensino técnico é luxo, diz ministro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.