São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians quer comprovar decolagem

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de mostrar um futebol pouco convincente na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians vive agora seu melhor momento no torneio. Os corintianos esperam que, no jogo de hoje, às 20h30, no Morumbi, contra o Juventus, a boa fase seja mantida.
O Corinthians lidera o Grupo 2 do Paulista, com 27 pontos.
Na segunda fase do Paulista, as atuações do time do técnico Nelsinho Batista -especialmente o empate com o Palmeiras (2 a 2), a goleada diante do Guarani (8 a 2) e a vitória de domingo sobre o Santos (3 a 1)- animaram os torcedores.
"O time decolou. Fomos montando a equipe durante o campeonato, perdemos vários jogadores a cada jogo durante o torneio, mas agora estamos bem", disse satisfeito Nelsinho.
O treinador, que chegou a ter o cargo ameaçado no mês passado, diz que o segredo do sucesso corintiano é o excesso de opções.
"Não temos um time titular. Trabalhamos com 15 ou 16 jogadores", disse Nelsinho, que encarou normalmente as cobranças. "No Corinthians você tem sempre a obrigação de ganhar."
Para o atacante Donizete, destaque maior do time no Paulista, a equipe ainda tem muito a render.
"O time passa por um bom momento, mostrando padrão de jogo. Mas estamos hoje com 80% da nossa capacidade", disse Donizete. Para o lateral-direito Rodrigo, o trabalho é o maior responsável pela ascensão alvinegra.
"O time está se dedicando mais e vem melhorando a cada jogo. Estamos embalados, mas a idéia é melhorar ainda mais", afirmou.
O jogo
Para a partida de hoje, o Corinthians não poderá contar com o meia Marcelinho, que vai cumprir suspensão. Donizete entra em seu lugar. No meio-campo, voltam Gilmar e Fábio Augusto.
No Juventus, o técnico Basílio tem problemas. Os zagueiros Camilo e Carlinhos e o atacante Fabinho estão machucados e desfalcam a equipe. O volante Luizão atuará improvisado na zaga.
Mesmo assim, Basílio está confiante em um bom resultado.
"Desde a época em que jogava pelo Corinthians, o Juventus tem tradição de complicar para os grandes", disse.

Texto Anterior: Sétima Cavalaria; Caindo na real; Brasileiros
Próximo Texto: SBT desiste de ação contra Clube dos 13
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.