São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Senti medo', diz Ferran

FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto Gil de Ferran, 29, reconhece ter sentido medo instantes antes do acidente com Christian Fittipaldi, no GP da Austrália.
Ele diz que não havia como evitar a batida, já que a sua roda dianteira direita ficou "encaixada" entre os pneus do lado esquerdo do carro do colega.
"Se eu tirasse o pé, o Christian passaria por cima da minha roda e capotaria. Eu não tinha como acelerar, pois estava praticamente preso. Virei passageiro do Christian", diz.
(FSx)
*
Folha - Como foi a primeira volta do GP da Austrália, antes do acidente?
Gil de Ferran - Eu larguei bem e fiquei atrás do Christian a volta inteira. Fiz a última curva muito bem e já entrei na reta no vácuo do carro dele. Tentei passá-lo pela esquerda, para fazer a próxima curva por dentro.
Folha - Como foi que os carros se tocaram?
Ferran - Ainda acho que ele não me viu. Quando já estava na metade da ultrapassagem, ele começou a chegar para perto do muro. Senti medo, pois não tinha o que fazer.
Folha - Como você se comportou na relargada?
Ferran - Tive que me esforçar muito para me concentrar de novo na corrida. Ainda estou muito abalado. Gosto muito do Christian.

Texto Anterior: Médicos acham 4ª fratura em Christian
Próximo Texto: Lauda e Moss recusam convite para celebrar o 600º GP de F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.