São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lauda e Moss recusam convite para celebrar o 600º GP de F-1

RODRIGO BERTOLOTTO
DE BUENOS AIRES

As respostas negativas do austríaco Niki Lauda e do britânico Stirling Moss fizeram os organizadores argentinos reduzirem a dimensão da festa do 600º GP da F-1, que acontece neste fim-de-semana, em Buenos Aires.
A idéia inicial era reunir os quatro vencedores vivos dos GPs centenários, que fariam uma homenagem ao sueco Ronnie Peterson, vitorioso no GP número 300, em 1978, na África do Sul.
Stirling (ganhador do 100º GP), o escocês Jackie Stewart (200º), Lauda (400º) e o brasileiro Nelson Piquet (500º) iriam formar um grid e dariam uma volta com carros da época em que competiam.
A imagem de Peterson, morto em setembro de 1978, apareceria em um grande painel.
Mas, com as recusas de Lauda e Stirling, nada disso vai acontecer -o britânico tinha um compromisso em Los Angeles, e o austríaco agradeceu o convite, mas não apresentou razões para a ausência.
A cerimônia se resumirá a subida de Stewart e Piquet a um pódio, onde receberão um quadro (retratos deles e de seus carros) e uma taça.
Stewart estará em Buenos Aires acompanhando sua equipe, e Piquet confirmou sua presença por fax para os organizadores.
O ato acontece antes da prova de domingo, por volta do meio-dia.
Lola
A Lola negocia com uma empresa européia patrocínio para voltar a disputar o Mundial de F-1. Em São Paulo, Ricardo Rosset confirmou a possibilidade.
"Poderemos ter uma resposta até o final desta semana. A intenção é tentar voltar para o GP de San Marino", disse. O piloto quer, porém, garantias de que a equipe terá reais condições de competir.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: 'Senti medo', diz Ferran
Próximo Texto: Seleção masculina terá líbero na Liga Mundial; Bernardinho testa 11 jogadoras na seleção; Rodman atua em filme ao lado de Van Damme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.