São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CompuServe chega para prover acesso

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

A CompuServe, segunda no ranking em número de usuários para Internet nos EUA, começou a operar no Brasil há uma semana em cinco cidades, entre elas São Paulo, Rio e Belo Horizonte.
A CompuServe no Brasil vai funcionar como nos EUA, onde os assinantes contam com acesso exclusivo a vários serviços, entre eles notícias, entretenimento, fóruns e salas de bate-papo.
Nos EUA, são 1.400 salas. No Brasil, inicialmente haverá 60. Um dos destaques da CompuServe no país para quem tem interesse em entretenimento é a área de games.
O serviço no país vai contar com dois tipos de acesso: conteúdo em português e conteúdo em inglês e português. Quem optar pelo segundo pacote vai cair nas páginas da CompuServe nos EUA, onde o usuário pode até fazer compras.
Segundo a Tec Toy, empresa que representa a CompuServe no país, 62% dos usuários brasileiros de Internet falam inglês.
A empresa começou a operar com 500 linhas telefônicas e tem planos de encerrar o ano com cerca de mil linhas.
Nos EUA, a CompuServe tem 5 milhões de usuários. O interesse inicial da empresa no país é aproveitar os cerca de 3.000 assinantes que se conectam ao serviço norte-americano via Infonet.
Segundo cálculos da Tec Toy, um assinante que se inscreveu nos EUA e faz conexão do Brasil com 30 horas de uso por mês gasta US$ 383. Se usar o serviço a partir do Brasil, o preço vai para R$ 103.
Os usuários da CompuServe precisam de um programa específico para navegar pelo serviço. Há versões para "Windows" e Mac. No Brasil, os usuários de Macintosh foram deixados de lado na tradução para o português.
(MZ)

Onde encontrar - Tec Toy, tel. (011) 861-5549

Texto Anterior: Regras para software adiam lançamento do DVD
Próximo Texto: RNP desativa e libera o Yaih?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.