São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colômbia vai propor novas extradições de traficantes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo colombiano anunciou ontem que vai propor uma reforma constitucional para restabelecer a extradição de traficantes, uma medida reivindicada pelos EUA, mas proibida pela Constituição colombiana desde 1991, relatou a agência "France Presse".
O governo do presidente Ernesto Samper, que já foi suspeito de ligação com narcotraficantes e que é malvisto por Washington, vai levar o projeto ao Conselho de Política Criminal.
O embaixador dos EUA em Bogotá, Myles Frechette, disse que a medida deve ser retroativa, isto é, atingir aqueles traficantes de cocaína cuja prisão já foi determinada pelos EUA, entre eles os irmãos Gilberto e Miguel Rodríguez Orejuela, chefes do cartel de Cali. "Sem retroatividade a extradição não funciona. Não cumpriria os requisitos da comunidade internacional", disse o embaixador.

Texto Anterior: Presidente do Zaire declara emergência
Próximo Texto: Pílula abortiva pára de ser fabricada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.