São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coréia do Norte trocará zinco por comida; Avó e 2 netos ficam 5 dias perdidos em selva; 'Pílula do dia seguinte' deixa de ser fabricada; Cientistas desvendam enigma da Via Láctea; Bomba fere quatro em tribunal dos EUA

Coréia do Norte trocará zinco por comida
A Coréia do Norte concordou em trocar 4.000 toneladas de zinco por 20 mil toneladas de trigo com a empresa norte-americana Cargill. O acordo foi selado ontem em Seul, capital da Coréia do Sul. O empobrecido regime comunista do norte enfrenta grave crise econômica e escassez de alimentos.

Avó e 2 netos ficam 5 dias perdidos em selva
Celia Palacios, 62, e os netos Leonardo, 5, e Carolina Aldana, 9, sobreviveram a acidente aéreo e a cinco dias na selva do Departamento de Chocó (leste da Colômbia). Eles foram achados por uma equipe de resgate. Os três se alimentaram com as provisões que tinham no avião.

'Pílula do dia seguinte' deixa de ser fabricada
A Hoescht anunciou a suspensão da fabricação em escala comercial do RU 486 -a "pílula do dia seguinte". A suspensão se deve a "esforços de pesquisa e marketing em áreas mais lucrativas", segundo comunicado oficial. O remédio gerou polêmica por provocar a interrupção da gravidez.

Cientistas desvendam enigma da Via Láctea
Astrônomos britânicos da Universidade de Southampton descobriram a "matéria escura" da Via Láctea, que cientistas afirmavam que existia, mas nunca fora localizada. Ela está em uma esfera ao redor da galáxia. A "matéria" não era localizada porque irradia pouca luz e tem temperatura baixa.

Bomba fere quatro em tribunal dos EUA
Um homem lançou ontem um coquetel Molotov em tribunal de Urbana, Illinois, Meio-Oeste dos EUA. A bomba explodiu e causou um incêndio. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o juiz George Miller. A polícia, que deteve um suspeito, não soube dizer qual o motivo do atentado.

Texto Anterior: Tensão crescente
Próximo Texto: Filhos queriam Blair roqueiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.