São Paulo, quarta-feira, 9 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado da Itália aprova envio de tropa à Albânia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Senado italiano aprovou ontem o envio de tropas para a Albânia, mas o governo do premiê Romano Prodi enfrenta um desafio maior hoje, quando a missão será votada pelos deputados.
A Refundação Comunista, da coalizão de governo, anunciou que vai votar contra o envio dos 2.500 soldados. O governo depende do partido para vencer na Câmara dos Deputados. Se perder, Prodi pode ser forçado a renunciar.
Além do racha, Prodi também perdeu apoio da oposição, que ontem anunciou que vai votar contra a proposta do governo.
Antes da votação no Senado, o premiê apelou para que os partidos deixassem "as controvérsias de lado e olhassem além das fronteiras. Não é retórica, mas a pura e simples verdade dizer que todo o mundo está nos observando".
No dia 28 de março, o Conselho de Segurança das Nações Unidas autorizou a criação de uma força de paz para garantir a chegada de ajuda humanitária à Albânia, a ser liderada pela Itália.

Texto Anterior: Filhos queriam Blair roqueiro
Próximo Texto: IRA assume ameaça de bomba em prova de turfe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.