São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expulsos 18 policiais em 97

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A PM de Pernambuco expulsou seis soldados este ano: quatro por assalto e dois por envolvimento com quadrilha de assaltantes. Todos foram processados pela Justiça Comum e estão presos.
No mesmo período, a Polícia Civil excluiu 12 agentes por extorsão, homicídio ou espancamento, número que representa mais da metade dos policiais civis expulsos durante todo o ano passado. Outros 62 estão sendo processados. Os 12 excluídos estão sendo processados em liberdade.
No ano passado, segundo o Gajop (Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares), policiais civis e militares tiveram envolvimento em 53 homicídios.
O corregedor da Polícia Civil de Pernambuco, Esdras da Cunha, disse que este ano foram abertas 200 sindicâncias para investigar denúncias contra policiais civis. Segundo o corregedor, 62 policiais civis foram processados na Justiça Comum -49 deles acusados de extorsão, espancamento e homicídio. Nenhum está preso.

Texto Anterior: Corporação surgiu em 69
Próximo Texto: Policiais formam quadrilha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.