São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais formam quadrilha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A Justiça do Ceará determinou a prisão de seis policiais cearenses acusados de participar de uma gangue envolvida no tráfico de drogas e armas, roubo de carros e crimes de extorsão no Estado.
A existência da gangue foi denunciada pelo agente de polícia João Alves França, preso no dia 17 de fevereiro, acusado de tráfico de drogas e roubo de carro.
Em depoimento à Justiça, França afirmou que existe uma rede policiais civis e militares do Ceará envolvidos com o crime organizado.
O governador Tasso Jereissati (PSDB) criou uma comissão formada por representantes do Ministério Público, OAB e das polícias para investigar as denúncias.
O procurador de Justiça do Ceará, Nicéforo Fernandes, que preside a comissão, adianta que "a maioria" das denúncias de França está se comprovando.
"A situação é gravíssima. Estou deprimido em saber que delegados, policiais e empresários formam uma quadrilha de marginais", diz Fernandes.

Texto Anterior: Expulsos 18 policiais em 97
Próximo Texto: Estado soma 2 agressões no mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.