São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo tentará comprar casas

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os inquilinos dos casarões da USP, na esquina das ruas Brigadeiro Galvão e Pirineus, em Campos Elíseos, estão montando uma associação para poder concorrer, como pessoa jurídica, na licitação para a compra dos imóveis, que a universidade pretende vender em junho.
"Nossa idéia é fazer cartões postais, mostrando os novos moradores do casarão, e organizar festas para tentar vender os cartões. Vamos correr também atrás de doações e cartas de crédito do CDHU", conta Verônica Kroll.
A USP avaliou o imóvel em R$ 175 mil. "Para os moradores, o valor é muito alto, mas um rico pode arrematá-lo num lance só. Temos que ser rápidos."
Enquanto isso, os inquilinos já começam a agir para melhorar as condições da casa. "Tem eletricistas, encanadores e pedreiros na casa. A gente mesmo é que vai ajustar tudo", conta o garçom Álvaro Augusto da Silva, 35.
Ele pretende mudar em definitivo para a nova casa, assim que arrumar o telhado do quarto que ficou reservado para a sua família -ele, a mulher e três filhos.
(MO)

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Só em 2 bairros, cortiços passam de 600, diz grupo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.