São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Donos são ex-manobristas

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria das novas empresas que prestam serviço de "valet" é aberta por ex-manobristas que adquiriram o "know-how" da atividade e resolveram ganhar dinheiro por conta própria.
Alguns deles se tornaram empresários porque o estabelecimento onde trabalhavam decidiu terceirizar o serviço para baratear o custo.
A empresa firma contrato de prestação de serviço com a casa, que cede gratuitamente o local e normalmente não se responsabiliza pelos carros que estão sob guarda dos manobristas.
Mas, segundo o Código de Defesa do Consumidor, o bar ou restaurante deve responder pelo serviço que contratou. Este é o princípio de responsabilidade solidária descrito no artigo 7º.
O proprietário do estabelecimento deve portanto exigir da empresa de "valet" uma cópia da apólice de seguro e uma prova de que tem local próprio para estacionar os carros. "Esse procedimento é importante para a própria casa, já que fatalmente o cliente irá reclamar para o dono do estabelecimento", diz Paulo Cremonesi.

Texto Anterior: Trabalho de 90% das empresas é irregular
Próximo Texto: Carros ficam na rua e sujeitos a multa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.