São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM discute participação com sindicato

DA FOLHA VALE

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos vai se reunir amanhã com a direção da General Motors para discutir o abono referente à participação nos lucros.
O diretor da FEM (Federação Estadual dos Sindicatos de Metalúrgicos) Joaquim Augusto Pio disse que o sindicato vai reivindicar um abono de pelo menos R$ 4.000 -o dobro do valor pago em 96.
A reunião acontece às 14h30 na fábrica da GM em São Caetano do Sul. Pio afirmou que o pedido de aumento está baseado no fato de a empresa querer ampliar os índices de produtividade.
Em 96, as duas fábricas da montadora no país produziram 395 mil carros. Este ano, a GM quer um aumento de 35% no total de unidades fabricadas -458 mil carros.
Outra discussão será a realização de horas extras aos sábados.
A GM está propondo horas extras durante 25 sábados até o final do ano. O sindicato só aceita se for pago adiciona de 100% nas horas extras trabalhadas.

Texto Anterior: Fim de oferta pública de ação cria polêmica
Próximo Texto: Mina de ouro 'urbana' espera reativação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.