São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pizza

RODRIGO BUENO

Não são só as vendas irregulares de títulos públicos, o escândalo dos precatórios e o abuso de autoridade de certos PMs que podem acabar em pizza. Os principais torneios europeus também caminham para isso.
A Itália é o único país que tem representantes nas semifinais dos três interclubes da Europa. E, pelos resultados desta semana, é bem possível que os clubes italianos estejam nas três finais.
A Internazionale pode até perder por um gol para o Monaco que decidirá a Copa da Uefa. Basta à Juventus um empate em Turim com o Ajax para chegar à final da Copa dos Campeões. A Fiorentina joga por um 0 a 0 em casa com o Barcelona para ser finalista da Recopa.
A própria seleção italiana, que passava por fase incerta -Cesare Maldini até assumiu o lugar de Arrigo Sacchi no comando da equipe-, se estabilizou e está bem próxima de assegurar vaga na Copa da França como campeã do Grupo 2 das eliminatórias européias.
A melhor pizza, porém, pode ser brasileira: Ronaldinho.
O atacante do Barcelona virou uma obsessão para o presidente da Lazio, Sergio Cragnotti. Além disso, outro clube italiano, a Internazionale, também já ambiciona contratar o "melhor jogador do mundo".
Se contarem com Ronaldinho, os italianos vencem uma importante batalha na "guerra fria" que travam com os espanhóis pela primazia de ter o campeonato nacional mais atraente do planeta.
E, verdade seja dita, o Campeonato Italiano, por mais que apresente vários jogos monótonos, é bem mais equilibrado que o Espanhol, torneio ainda restrito a poucos times.
A luta entre os dois eldorados do futebol atual pelos principais craques crescerá agora, pois é quase fim de temporada. Atletas como Kluivert, Bogarde e Brolin já optaram pela Itália. Outros, incluindo brasileiros como Denílson, também podem engrossar a massa italiana.
Uma suculenta paelha resistirá a uma recheada pizza?

Texto Anterior: Não falta talento, mas sorte, ao ataque tricolor
Próximo Texto: Mussarela; Calabresa; Aliche; A Itália já completou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.