São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três eventos grátis acontecem hoje

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Opções para se divertir é o que não falta em São Paulo. Mas o leque diminui bastante quando a intenção é não gastar dinheiro.
Hoje, há três eventos com entrada franca que prometem animar o domingo de quem pretende economizar.
A rádio 89 FM promove, em parceria com a Secretaria da Cultura, show do Skank na praça Charles Müller, com participação das bandas Nenhum de Nós e J. Quest.
Segundo a assessoria de imprensa da rádio, a intenção é suprir a carência de grandes eventos gratuitos em praças da cidade.
Mas há também a preocupação filantrópica, já que o público está sendo convocado a levar alimentos, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.
O Skank apresenta o repertório da turnê do terceiro e mais recente CD da banda, "O Samba Poconé", que inclui o sucesso "Garota Nacional".
"O show é um resumo da nossa carreira, mas, é claro, damos prioridade ao terceiro álbum", diz Henrique Portugal, tecladista da banda.
Quanto ao projeto da 89 -que deve trazer pelo menos um show gratuito com fundo social por mês- Henrique afirma que é importante participar.
"O nosso público é esclarecido e deve comparecer e ajudar, já que nossa música tem conscientização", diz. "Além disso, é bom tocar em praça pública."
Comemorando a Semana do Exército, a Orquestra Sinfônica de Campinas se apresenta gratuitamente hoje na praça da Paz, no parque Ibirapuera.
Acompanhada por 300 vozes do Coralusp, da Universidade de São Paulo, a orquestra toca obras de Antônio Carlos Gomes (como "Colombo" e "Joana de Flandres") e Vivaldi ("Gloria").
A regência fica por conta do maestro Benito Juarez.
Este show marca também o lançamento do CD da orquestra, pela gravadora Eldorado. O disco "Sinfônica de Campinas" traz a "Sinfonia em Sol Menor", de Alberto Nepomuceno, e a "Sinfonia Nº 2", de Camargo Guarnieri, também sob regência de Juarez.
Antes do espetáculo, o público pode acompanhar saltos de pára-quedistas, manobras de helicópteros e show com cães adestrados.
Em Santo André, na praça do Carmo, acontece o último espetáculo do projeto Mostra de Teatro de Rua, promovido pela Secretaria da cultura da cidade.
"O Auto da Paixão - 12 Cânticos de Amor e Morte", de Romero Andrade Lima, será encenado pelo grupo Circo Branco.
Procissões, reisados e pastoris são recriados pelas 12 atrizes, numa mistura lírica do sagrado e do profano.
(BMB)

Show: Skank, Nenhum de Nós, J. Quest
Quando: hoje, a partir das 11h
Onde: praça Charles Müller (em frente ao estádio do Pacaembu)
Quanto: grátis (haverá arrecadação de alimentos)

Show: Orquestra Sinfônica de Campinas e Coralusp, nas comemorações da Semana do Exército
Quando: hoje, às 11h (comemorações a partir das 9h)
Onde: praça da Paz (parque Ibirapuera, av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, tel. 253-2331)
Quanto: grátis

Evento: Mostra de Teatro de Rua
Peça: Auto da Paixão
Quando: hoje, às 20h
Onde: praça do Carmo, Santo André
Quanto: grátis

Texto Anterior: O novo e 'O Velho' se encontram na tela
Próximo Texto: Guia da Folha SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.