São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê espera encontrar Pelé

PAULO HENRIQUE BRAGA
DO ENVIADO ESPECIAL

Uma das coisas que o primeiro-ministro José María Aznar quer ter tempo de fazer durante sua visita ao Brasil é rever Pelé.
Na primeira vez, Aznar só conseguiu ver Edson Arantes do Nascimento da arquibancada, durante uma excursão do Santos à Espanha, no final da década de 60.
"Vamos ver se conseguimos arranjar, heim?", pediu a um assessor durante a entrevista à Folha, após ser questionado sobre um possível encontro com o ministro extraordinário dos Esportes.
Pelé, porém, não é o primeiro jogador brasileiro que vem à memória do premiê. "Eu ainda me lembro do time de futebol do Brasil de 1962. Havia um brasileiro, Amarildo, que fez um gol na Espanha e eliminou a seleção espanhola do mundial do Chile."
Aznar também cita Gerson ("é fantástico") e Rivelino como destaques da seleção brasileira na Copa do Mundo de 70.
Entre os jogadores em atividade, menciona Ronaldinho, do Barcelona, e Rivaldo, do La Coruña. Mas o Real Madrid, time para que torce o premiê e que lidera o Campeonato Espanhol, está tentando comprar o passe de Rivaldo. O Barcelona é o vice-líder na Espanha.
Paddle e esqui
Quando tem tempo, porém, o premiê prefere se dedicar a outros esportes: paddle e esqui.
Pratica o primeiro -um esporte parecido com o tênis, jogado em uma quadra de dimensões inferiores e com raquete menor- em uma quadra adaptada junto aos jardins da residência oficial no Complexo de la Moncloa.
"Fico feliz quando consigo jogar uma partida de paddle por semana", afirmou.
(PHB)

Texto Anterior: Adesão ao euro é prioridade para Espanha
Próximo Texto: Investimentos estão crescendo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.