São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Disney Club' mistura pirataria e desenho

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo dia 28, o SBT coloca no ar o seu novo infantil. "Disney Club" é produzido pela emissora, com supervisão dos estúdios Disney.
A emissora ainda não definiu o horário de sua nova produção, que ira ao ar de segunda a sexta. Ela pode ganhar o fim de tarde, por volta das 17h, ou a faixa das 20h30.
Para supervisionar a formatação do programa no Brasil, a emissora chamou Cao Hamburger, responsável pelo "Castelo Rá-Tim-Bum", da TV Cultura.
"O 'Disney Club' não se propõe a ser educativo, mas tem uma preocupação com o conteúdo. A TV Cultura já conseguiu provar que conteúdo não precisa deixar os infantis chatos", diz Hamburger.
O programa tem três apresentadores. Juca, Macarrão e Guelé (Diego Ramiro, Caíque Benigno e Leonardo Monteiro, respectivamente) são garotos viciados em computadores, que utilizam um sótão abandonado como sede de uma emissora pirata.
Na fictícia TV CRUJ (Comitê Revolucionário Ultra Jovem), os três personagens vivem aventuras, fazem reportagens, falam sobre direitos das crianças e apresentam os desenhos animados da Disney: "Pateta" e "Timão e Pumba".
"O legal do projeto é que o SBT está apostando e dando condições para o programa ter um boa produção e um bom acabamento", diz Hamburger.
Segundo ele, a diferença de fazer o "Castelo Rá-Tim-Bum" e o "Disney Club", está no fato de o segundo não ser uma série fechada. "O 'Castelo' tinha 90 episódios, então você pode ter idéia do produto como um todo e modificar algumas coisas."
"O 'Disney Club', está sendo formatado para ser diário e ter uma rotina semanal de gravações. Então, a dinâmica é diferente."

Texto Anterior: Xuxa lança seu televisor na 48ª UD
Próximo Texto: Net Brasil lança pacote de 11 canais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.