São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
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Net Brasil lança pacote de 11 canais

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Net Brasil está lançando um pacote com 11 novos canais no mercado do país. Entre eles estão Fox Kids, Nickelodeon, MGM, Fox Sports America e dois novos canais da Globosat.
Esse pacote vai ser vendido para as operadoras, que, assim, vão começar também a vender pacotes para seus assinantes.
Na prática, isso quer dizer que o consumidor de TV paga vai poder ter opções diferenciadas de preços e produtos: quem quiser um pacote mais simples, com menos canais, vai poder pagar menos.
"Vender canais soltos não funciona bem. Empacotamos para simplificar. Quebrando em dois pacotes, quem assina tem duas escolhas", diz Antonio Barreto, diretor de marketing da Net Brasil.
Seguindo essa nova formatação, a CNN em Espanhol fica no pacote básico e a CNN International, no pacote com mais canais, por exemplo.
A princípio, a idéia é apresentar dois pacotes, no futuro a tendência é dividir mais ainda.
"Essa implantação de novos pacotes e canais vai ser feita gradualmente. Os assinantes precisam entender o significado da segmentação", fala Barreto.
Programação
Desse pacote de novos canais, Fox Kids e Nickelodeon entram em maio. O canal infantil da Fox terá desenhos animados, seriados de aventura, como "Power Rangers" e "VR Troopers", e série educativas.
O Nickelodeon também é um canal infanto-juvenil. Em sua programação exibe séries, jogos, educativos e desenhos animados, como "Aaahh! Real Monsters", "Doug" e "Rugrats".
MGM (canal de filmes), Fox Sports America, os novos canais da Globosat e novos canais de filmes ligados ao Telecine devem entrar no ar em uma segunda fase do projeto, em agosto.
Também em maio entra no cabo o "pay-per-view" (pagar para ver). Um dos "principais produtos" que o serviço vai oferecer são os jogos do Campeonato Brasileiro.
Segundo Barreto, o "pay-per- view", que já está sendo veiculado no sistema de miniparabólicas, vem conseguindo um resultado "satisfatório".
A Net Brasil aposta em três produtos básicos para a segmentação do serviço: eróticos, filmes e esportes.
"Os produtos esportivos tem uma dinâmica única, com eventos específicos para cada localidade. Os eróticos tem um público fiel, mas pequeno. Os filmes fazem sucesso no 'pay-per-view' por um tempo limitado, geralmente um mês", explica Barreto.

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