São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmbio automático incorpora tecnologia dos carros da F-1

JCC
DA REDAÇÃO

Andar no Porsche é uma diversão à parte. O modelo avaliado pela Folha era equipado com o câmbio "dois em um" Tiptronic S.
O carro pode ser dirigido no modo automático, no qual o câmbio faz as trocas de marchas. Para um desempenho mais esportivo, o modo manual oferece a possibilidade de escolha ao motorista.
No volante há dois botões -para canhotos ou destros- com os sinais (+) e (-), que permitem aumentar ou reduzir as marchas sem tirar as mãos da direção, como o sistema usado na Fórmula 1.
Em caso de troca errada, o câmbio automaticamente corrige a manobra. Com o Tiptronic, o preço básico sobe para US$ 138 mil.
A suspensão enfrentou muito bem as esburacadas ruas brasileiras, mostrando-se mais confortável que a do Porsche 911.
No confortável banco do motorista, é fácil encontrar a melhor posição para dirigir. Há bom espaço para braços e pernas -algo não muito comum em roadsters. A visibilidade pelos espelhos retrovisores também é acima da média.
O design interno merece destaque: acompanha as linhas curvas e elípticas do exterior. Do formato do painel aos botões do ar-condicionado, tudo segue o mesmo padrão adotado na carroceria.
Só o ruído excessivo do motor (logo atrás dos bancos) incomoda, principalmente rodando em trânsito lento.

Texto Anterior: Confira produtos que vão chegar às lojas em breve
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.