São Paulo, domingo, 13 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo C70 estréia com ação no cenário do filme 'O Santo'

HENRIQUE SKUJIS
DO ENVIADO ESPECIAL

O C70 é o carro usado pelo ator Val Kilmer no filme "O Santo", uma refilmagem de um seriado da década de 60. A estréia no Brasil está prevista para acontecer no dia 30 de maio.
Em duas cenas, o ator foge da máfia russa pilotando o novo Volvo. A participação do carro no filme é discreta, mas representa uma importante estratégia de marketing utilizada pela marca sueca para introduzir o modelo no mercado mundial.
"O Santo" foi o filme mais caro produzido pela americana Paramount Pictures: custou US$ 120 milhões.
Mas essa não foi a primeira vez que a Volvo colocou um carro recém-lançado nas mãos de um ator famoso.
Nos anos 60, a marca "cedeu" um modelo P1800 para a primeira filmagem de "O Santo", que era estrelado pelo ator Roger Moore.
Outras experiências
Fazer estréias nas telas do cinema é cada vez mais comum no mundo automobilístico.
No ano passado, o roadster (conversível esportivo) Z3, da alemã BMW, tornou-se famoso após conduzir o agente secreto James Bond no filme "007 contra Goldeneye".
Outra alemã, a Mercedes-Benz, prepara uma forte investida em Hollywood. A empresa apresentará mundialmente a sua classe M nas telas.
O novo carro, um utilitário esportivo (jipão), vai aparecer no filme "Lost World", a continuação do "Parque dos Dinossauros". O veículo será lançado em meados deste ano, nos EUA.
(HS)

Texto Anterior: Volvo exibe novo desenho com a série 70
Próximo Texto: Tudo sobre o carro; Test-drive
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.