São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Especialistas avaliam alfabetização em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes de 38 universidades e 11 empresas que participam do programa Alfabetização Solidária estarão esta semana em São Paulo para a primeira reunião de avaliação do projeto.
Eles estarão reunidos quarta e quinta-feira no hotel Ca'd'Oro, na região central de São Paulo.
O programa é fruto de uma parceria entre o Conselho da Comunidade Solidária, presidido por Ruth Cardoso, o MEC (Ministério da Educação e do Desporto) e o Crub (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras).
O projeto piloto, que começou em janeiro deste ano e deve terminar em julho, abrange 38 municípios que possuem os mais altos índices de analfabetismo do país entre jovens de 15 a 17 anos.
Os alfabetizadores -escolhidos entre os próprios jovens do município- foram treinados nas universidades participantes e estão dando aulas nas comunidades.
As universidades acompanham esse trabalho com visitas periódicas aos municípios, que ficam nas regiões Norte e Nordeste do país.
Nesta semana, os representantes das universidades estarão discutindo as dificuldades na implantação do projeto e o que é possível fazer para aperfeiçoá-lo.

Texto Anterior: 11 de Agosto abre inscrições de cursinho
Próximo Texto: Opiniões precárias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.