São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenente depõe sobre queimado com ácido

DA AGÊNCIA FOLHA EM RECIFE

A Polícia Militar ouve hoje em Recife (PE) o tenente Gileno Gomes Coelho, uma das principais testemunhas do caso que envolve o adolescente M.F.A., 15. O garoto acusa dois policiais militares de agredi-lo e queimá-lo com ácido.
Com o depoimento, a PM espera identificar os cinco soldados que detiveram M.F.A. no dia 8 de fevereiro, no jardim de uma empresa de galvanização, onde ele se feriu.
O tenente foi quem registrou a ocorrência. O garoto é acusado de "tentativa de furto".
No registro, o policial afirma que os soldados lhe disseram que M.F.A. havia se queimado ao escorregar e cair num tanque cheio de ácido muriático.
O garoto nega a denúncia de tentativa de furto e diz que foi obrigado por dois soldados a se sentar no tanque. Coelho não teria presenciado o fato porque estaria perseguindo dois adolescentes que estavam com M.F.A. e fugiram.
O Instituto de Criminalística defende a reconstituição do caso, com a presença dos policiais e da suposta vítima.
M.F.A. vem recebendo assistência médica da PM. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nas nádegas, costas, órgãos genitais e em parte do abdômen.

Texto Anterior: Polícia Civil repudia pela Internet ação em Diadema
Próximo Texto: PM mata rapaz após tentativa de assalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.