São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Civil repudia pela Internet ação em Diadema

OTÁVIO CABRAL; CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil de São Paulo divulgou uma nota em seu site na Internet repudiando a ação da Polícia Militar no caso da favela Naval.
A nota, assinada por Antonio Carlos de Castro Machado, delegado-geral de polícia de SP, também exime a Polícia Civil de qualquer envolvimento no episódio.
"A Polícia Civil vem a público registrar o seu repúdio a atuação de indivíduos que ousaram desrespeitar os direitos humanos e envergonhar a população, deixando certo que exerceremos nossas atividades baseados na legalidade e no respeito à população", diz um trecho da nota.
A nota contém fotos da ação da PM e pode ser lida em português ou inglês. De acordo com Machado, a Polícia Civil resolveu divulgar a nota devido ao grande número de mensagens recebidas em seu site sobre as agressões.
Machado ainda explica que a Polícia Civil cumpriu sua responsabilidade, que era abrir um inquérito para apurar o caso e determinar as responsabilidades.
No final da mensagem, a Polícia Civil aconselha quem quiser se manifestar sobre as agressões a procurar a página da Polícia Militar na Internet.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudionor Lisboa, não quis comentar o assunto. "Desconheço o teor do site e não posso opinar."
(OTÁVIO CABRAL E CRISPIM ALVES)

O endereço da Polícia Civil na Internet é http://www.policia-civ.sp.gov.br. E o da PM, é http://www.polmil.sp.gov.br.

Texto Anterior: Lisboa abre sindicância interna
Próximo Texto: Tenente depõe sobre queimado com ácido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.