São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ingratos

JUCA KFOURI

Vivo, poderoso, e generoso com quem considerava amigo, Castor de Andrade era bajulado e até beijado em público por grandes cartolas de nosso futebol. Há fotos que comprovam.
*
Morto, seu velório e enterro não contaram com as presenças nem do presidente da Fifa nem da CBF. Pura ingratidão.
*
A missa de sétimo dia pode redimi-los.
*
É verdade que o goleiro do Rio Branco-AC, Valtemir, passou dos limites e merece ser punido com rigor.
Não é menos verdade, porém, que a imprensa em geral dedicou a ele, que é humilde, um julgamento sumário.
Bem diferente de quando o envolvido em alguma situação parecida é um Edmundo, Romário, Marcelinho, Djalminha ou o técnico Júnior.
Ou quando se trata de alguém como Serginho Chulapa, novo técnico do Botafogo-SP -que subiu por meio de apitos indecentes e está caindo pelos próprios pés.
Ou ainda quando envolve Mário Sérgio, muito longe de ter sido um atleta exemplar e perto demais de jornalistas que empresariam jogadores, como meu velho amigo Eli Coimbra, prato cheio para quem terá os recursos do Excel.
*
Por empresariar jogadores, aliás, Otávio Muniz e Luciano Júnior foram exemplarmente demitidos da Band.
*
Zagallo se humaniza. Em gostosa reportagem de Tino Marcos, no "Jornal Nacional" de sábado passado, o treinador mostrou, com graça, que está fazendo um curso de dança ao lado de seus vizinhos de condomínio. Provou que tem molejo.
*
Diferentemente do que todos prevíamos, os times do Grupo 2 estão levando vantagem de nove pontos sobre os do Grupo 1 no Paulistão.
*
Sempre aos domingos, faz um mês que o Corinthians não respeita santo, índio ou o diabo. Que o digam o São José, o Guarani, o Santos e o América.
*
E São Paulo e Guarani, heim? Parecia a final do Brasileirão de 1986. Mas só parecia.
*
Ficamos combinados assim: o Barcelona está proibido de fazer menos de cinco gols no Atlético de Madrid, e Flamengo e Madureira ficam proibidos de jogar entre si.

Texto Anterior: Corinthians confunde os arcos e as flechas
Próximo Texto: Corinthians goleia e já tem melhor ataque do Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.