São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Super Roots 6", Boredoms; "Laboratory of Sound", Fleshtones; Bandas que cantam em português

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR

"Super Roots 6", Boredoms
PLAY - Os reis do noise japonês estão de volta com esta paulada em que não existe uma única faixa que possa ser chamada de canção. Aliás, nada pode ser chamado de nada, porque nem título elas têm. Por exemplo, a faixa 10 se chama "5" e a 17, "1" (não confundir com a primeira, cujo título é "01"). O caos em forma de som.

PAUSE - "Laboratory of Sound", Fleshtones
O lema dos Fleshtones é: "onde a música encontra a ciência". As influências mais claras são o rock americano de garagem dos anos 60 (já naquela época chamado de "punk") e filmes classe Z de ficção científica. Som na praia dos fantásticos Man or Astro-Man, mas com um pouco menos de pegada.

EJECT - Bandas que cantam em português
O Brasil é um país tão esquisito que, aqui, até cantar na língua pátria pode ser um tipo de afetação. O pior é que, depois da praga "um triângulo, uma zabumba e um disco do Black Sabbath", surge no horizonte uma nova desgraça: bandas na linha "um surdo, um cavaquinho e um disco do Nirvana". É duro.

Texto Anterior: O rock tem direito de ser infeliz
Próximo Texto: Cidade Negra começou no gospel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.