São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade Negra começou no gospel

FABIAN DÉCIO CHACUR

"Tudo começou em Nova Iguaçu (RJ), onde eu e o Da Gama fizemos o ginásio juntos, ambos filhos de operários. Tornei-me baterista de um grupo gospel, o Novo Tempo, com o Da Gama e o Bino. Participamos de festivais estudantis. A gente nunca ganhava, mas recebia elogios. O Bernardo entrou em 85. Tocamos num evento de reggae promovido pela UNE no Rio, em 87. Ouvíamos direto o programa 'Batmacumba', da Fluminense FM, e seu apresentador, o Nelson Meirelles, virou uma espécie de nosso pai e tutor musical. A BBC de Londres fez um especial sobre a Baixada Fluminense e nos descobriu. Pintaram shows fora do Rio. Gravamos uma demo que caiu na mão do Ricardo Barreto (Blitz) e do poeta Bernardo Vilhena. Eles a apresentaram à Sony, que nos contratou em 90. E, logo no primeiro LP, tivemos a participação de Jimmy Cliff! Um sonho real!"

Marcos Antonio Lázaro, o Lazão, 33, é baterista do Cidade Negra (Depoimento dado a Fabian Décio Chacur, free-lance para a Folha)

Texto Anterior: "Super Roots 6", Boredoms; "Laboratory of Sound", Fleshtones; Bandas que cantam em português
Próximo Texto: Garotas se viram na economia informal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.