São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura anuncia que produzirá 'Fazenda Ra-Tim-Bum'

FRANCISCO MARTINS DA COSTA
ENVIADO ESPECIAL A CANNES

O presidente da Fundação Padre Anchieta, Jorge da Cunha Lima, anunciou em Cannes que a TV Cultura inicia neste semestre a produção de duas novas séries: "Boys Heróis" e "Fazenda Ra-Tim-Bum".
"Boys Heróis" é um projeto de Anna Muylaert que deve estrear na TV Cultura em 98. "Fazenda Ra-Tim-Bum" é uma nova criação que pretende transmitir às crianças noções sobre desenvolvimento sustentado.
A série mostrará os personagens de "Ra-Tim-Bum" e de "Castelo Ra-Tim-Bum" discutindo a produção de alimentos sem agrotóxicos e preservando o meio-ambiente. Haverá também um cientista maluco que fará experiências genéticas e clones de bichos. Ainda resta definir, como será feito o financiamento das produções.
Cunha Lima está em Cannes participando da Mip TV 97, a maior feira européia de TV, que reúne 1.092 expositores de 48 países.
Novidades
Os expositores oferecem programas, formatos, documentários, filmes, especiais e novelas a representantes de TVs do mundo todo.
Os programas infantis, a produção européia de seriados e novidades tecnológicas (como a TV de alta definição, os programas em 3D e os televisores ligados à Internet) são algumas das atrações da feira.
Para fãs de futebol, a Mip TV 97 oferece o desenho animado espanhol estrelado por um jogador-mirim chamado Pelé -baseado no jogador-, documentários sobre as cidades-sede da Copa 98 e um game-show interativo.

O jornalista Francisco Martins da Costa viajou a Cannes a convite da Reed Midem Organisation, da Alitalia e do Student Travel Bureau

Texto Anterior: Dupla fez 'Programa Legal' e "African Pop"
Próximo Texto: A PM como um relâmpago em céu azul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.