São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 1997
Texto Anterior | Índice

Eslavônia Oriental encerra votação

Resultados apontam vitória do HDZ

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A população da Eslavônia Oriental, encrave sérvio na Croácia, compareceu às eleições regionais, mas muitos não puderam votar.
A ONU aposta no sucesso do pleito na Eslavônia Oriental como alternativa à repatriação e à fuga de refugiados. No encrave, vivem ex-rebeldes sérvios que lutaram por sua integração à Iugoslávia.
O comparecimento em massa dos sérvios às eleições seria uma indicação de que eles aceitam ser integrados à Croácia como unidade política, preservando seus direitos de minoria.
Assim como na Eslavônia Oriental, houve eleições em todo o território croata.
Segundo resultados preliminares e extra-oficiais publicados pelo presidente da comissão eleitoral central, Ivan Mrkonjic, o partido nacionalista-conservador HDZ, do presidente Franjo Tudjman, foi o partido mais votado na maioria das 21 províncias croatas, voltando a dominar a Câmara Alta. O segundo lugar ficaria com a coalisão entre o Partido Sócio-Liberal Croata (HSLS) e o Partido Camponês Croata (HSS).

Texto Anterior: Confrontos entre israelenses e palestinos deixam 30 feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.